Inicio » Notícias » Prefeitura revitaliza, com a primeira produção própria do Horto Florestal, rotatória da Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho

15 de janeiro de 2020

As ruas da cidade vêm ganhando um novo aspecto e aos poucos a Prefeitura de Santa Luzia está transformando o município. Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento realizou o plantio de mudas na rotatória recém-construída na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, próximo ao bairro São Geraldo. Foram plantadas três espécies de plantas e uma espécie de árvore, que depois de crescerem trarão mais sombra, beleza e ar puro para a região.

O projeto paisagístico foi feito pela técnica Paula Cristiane de Oliveira, servidora efetiva empossada em dezembro de 2019. Segundo ela, todas as mudas são oriundas do Horto Florestal Municipal, assim como a terra, o substrato e o calcário utilizados no plantio.

Outro projeto da Prefeitura fará a revitalização de todas as praças e espaços públicos da cidade. Serão cerca de 30 espaços e os projetos paisagísticos já estão em fase de elaboração.