Inicio » Notícias » Prefeitura revitaliza sinalização da Rua do Comércio

Prefeitura revitaliza sinalização da Rua do Comércio

12 de novembro de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, executou na terça-feira (12) obra de revitalização da sinalização, tanto horizontal quanto vertical, da Rua do Comércio. Trata-se de uma das vias mais importantes da cidade por ser a ligação entre a Parte Alta e o distrito de São Benedito, respondendo por cerca de 90% do trânsito entre estas duas localidades. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação tanto da população quanto dos comerciantes.

Os trabalhos começaram pela manhã e incluíram: repintura das faixas de pedestres em três pontos da rua e colocação de seis placas de sinalização. As faixas de pedestres que estavam desgastadas e já quase invisíveis, uma vez que haviam sido pintadas há 5 anos, em 2014, quando da transformação do sentido de tráfego na rua em mão única. As novas faixas além de um branco novinho em folha ganharam o reforço da cor vermelha, o que resulta num conjunto que propicia melhor visibilidade e chama mais a atenção do motorista.

“Tem de fazer isso sempre. Não pode esperar que as faixas se apaguem”, disse a funcionária pública Maria de Fátima Moreira. Já Tamara Pessiliano da Silva Pimentel, faxineira de uma agência bancária, falou sobre o histórico de acidentes do trecho: “Aqui é perigoso demais, acidentes acontecem direto. Outro dia um motoqueiro quase jogou longe uma senhora”, conta.

Também no comércio as novidades foram bem recebidas: “Aqui há um grande aglomerado de pessoas idosas e as faixas já não ajudavam na travessia”, enfatizou Carlos de Lima, funcionário de uma loja de peças para motocicletas.

“É preciso que o condutor aprenda a respeitar o pedestre na faixa, dando-lhe a preferência” disse o Guarda Civil Municipal Magno, superintendente de Trânsito e Transporte da cidade. “Não observar isso é infração gravíssima, que pode custar 7 pontos na carteira”, concluiu.

Com a nova sinalização, a rua ganhou uma vaga de estacionamento exclusiva para idosos, em frente à agência do Banco Itaú.