Inicio » Notícias » Prefeitura se reúne com carroceiros para discutir sobre instalação de ecopontos

Prefeitura se reúne com carroceiros para discutir sobre instalação de ecopontos

26 de abril de 2019

Na última quarta-feira (24), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Controle em Zoonoses, se reuniu com alguns carroceiros para tratarem sobre o descarte de entulhos no município. O encontro aconteceu na Avenida Senhor do Bonfim e contou com a presença de um grupo de profissionais que trabalha na região dos bairros São Benedito e Cristina.
O objetivo da reunião foi comunicar que serão colocados ecopontos na cidade, onde deverá ser feito o descarte de entulhos. “Queremos resolver o problema, sem tirar o sustento de vocês. Nosso objetivo é trabalhar em parceria, credenciando os carroceiros e permitindo que a população possa fazer o descarte em um local adequado, sem deixar terrenos e calçadas cheias de entulho”, disse o servidor da Secretaria de Meio Ambiente, Léo Groove.

Outra novidade anunciada aos carroceiros foi o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle em Zoonoses, que promoverá palestras e orientações sobre o trato e a saúde dos animais. “Já estamos preparando um material para apresentar para eles e estamos à disposição para qualquer dúvida”, disse a veterinária e responsável pelo setor, Viviane Moreira.
Serão dez ecopontos instalados na região do Distrito de São Benedito e três na região da sede. Em breve, uma nova reunião será marcada com os carroceiros de todo município, no auditório da Prefeitura, para que as informações sejam repassadas. A ideia é que os locais estejam prontos para uso em aproximadamente dois meses. “Dessa forma ficará bom para todo mundo. A cidade fica limpa e nós teremos serviço”, comemorou o carroceiro Leopoldo de Freitas.