Inicio » Notícias » Primeiro pacote de obras para a Educação terá investimentos de mais de R$ 3,5 milhões. Processo licitatório será realizado no dia 25 de junho.

6 de junho de 2019

Iniciativa vai proporcionar abertura de mais de 3.084 novas vagas na Rede Municipal de Ensino.

Os processos licitatórios para o primeiro pacote de obras a serem realizados em Santa Luzia para área de Educação já tem data para acontecer. A Sessão de Tomada de Preços será realizada no dia 25 de junho de 2019. Serão licitados 13 lotes que abrangem ampliações e construções de salas de aulas, reforma de quadras poliesportivas com construção de cobertura e construção de rampa de acesso para alunos portadores de necessidades especiais.

A iniciativa, além de revolucionar a Educação em Santa Luzia, vai proporcionar melhores condições de ensino aprendizagem dentro das escolas municipais, além da criação de aproximadamente mais de 3.084 novas vagas na Rede Municipal de Ensino. Os recursos para realização deste primeiro lote de obras já estão assegurados e são no valor aproximado de R$ 3.506.793,99, (três milhões, quinhentos e seis mil, setecentos e noventa e três reais), provenientes de recursos específicos da Educação (FNDE) e recursos próprios do município que foram disponibilizados graças às significativas economias promovidas pelo Executivo.

Além das obras que serão licitadas, há previsão também de ampliação do Projeto Escola Integral para mais escolas, construção e ampliação de UMEI’s até o segundo semestre de 2020. O retorno da merenda escolar para a cantina de todas as instituições do ensino do município está previsto para o final de 2019. As medidas irão beneficiar estudantes e profissionais da educação que terão um ambiente mais prazeroso, humanizado e aconchegante para o desenvolvimento das atividades escolares.

A estimativa é que as obras nas escolas do município, que já estão com processo licitatório em aberto, iniciem no mês de julho e sejam concluídas no início de 2020, momento que os alunos retornam das férias escolares. Para as demais obras citadas, a previsão de inicio é para o segundo semestre deste ano.

Ainda este ano um segundo pacote de obras será lançado contemplando outras escolas com reforma e ampliação.

PRIMEIRO PACOTE DE OBRAS A SEREM REALIZADAS COM PROCESSO LICITATÓRIO EM ABERTO

•Ampliação de 02(duas) salas de aula na Escola Municipal Sinhá Teixeira da costa;
•Ampliação de 06 (seis) salas de aula na Escola Municipal Santa Luzia;
•Ampliação de 08 (oito) salas de aula na Escola Municipal Professora Ceçota Diniz;
•Ampliação de 08 (oito) salas de aula na Escola Municipal Ana Zélia de Moraes Lara;
•Ampliação de 08 (oito) salas de aula na Escola Municipal Professora Síria Thébit;
•Construção de 01 (uma) rampa de acesso na Escola Municipal Santa Luzia;
•Construção de 01 (uma) quadra poliesportiva na Escola Municipal Santa Luzia;
•Reforma e manutenção da quadra coberta na Escola Municipal Edward Lima;
•Reforma e manutenção da quadra coberta na Escola Municipal Miguel Resende;
•Reforma e manutenção da quadra coberta na Escola Municipal Jaime Avelar Lima;
•Cobertura, pintura e piso na quadra da Escola Municipal Jacinta Enéas Orzil;
•Cobertura, pintura e piso na quadra da Escola Municipal Dom Pedro II;
•Cobertura, pintura e piso na quadra da Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello.