Inicio » Notícias » Projeto de lei visa regulamentação de campos de futebol em Santa Luzia

Projeto de lei visa regulamentação de campos de futebol em Santa Luzia

12 de fevereiro de 2019

“Reunião vai esclarecer particularidades do projeto”

Vai ser realizada nesta quarta-feira (13),no auditório da Prefeitura de Santa Luzia, reunião com o prefeito Delegado Christiano Xavier e a Secretaria de Esportes com o objetivo prestar esclarecimentos aos vereadores, presidentes de associações e clubes de futebol, as particularidades do projeto de Lei 008/2019 que tramita Câmara Municipal e dispõe sobre o uso de bens públicos constituídos, como campos de futebol, por pessoas Físicas ou Jurídicas de direito privado, para prática de atividades esportivas, desportivas, de entretenimento comunitário e lazer.
O encontro é uma oportunidade para que os participantes possam contribuir e entender as especificidades deste projeto de lei que trará benefícios para toda população luziense. O projeto estabelece as diretrizes e parâmetros para uso dos campos de futebol do município, bem como definirá o prazo de uso de cada campo de futebol, as obrigações especificas dos usuários, critérios de habitação e julgamentos inerentes ao processo licitatório quando for necessário.
Os clubes esportivos que utilizam os espaços públicos na cidade entrarão com uma contrapartida de reintegração social, com objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura esportiva, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, estimulando a convivência social, contribuindo para que o esporte seja tratado como políticas de direitos de todos.
Para o Secretário de Esportes, Marco Aurélio, o projeto de lei traz uma proposta inédita para cidade. “O projeto trará credibilidade aos representantes do município que cuidam dos campos de futebol e não tem a documentação necessária para promover o esporte social, ou seja, proporcionaremos por meio desse projeto de lei, um contrato de comodato, e esse contrato vai exigir como contrapartida a realização de trabalho social esportivo no município. Algo que não temos há muitos anos na cidade” explica o secretário.