Inicio » Notícias » Projeto ensina práticas de skate para alunos de escolas municipais

Projeto ensina práticas de skate para alunos de escolas municipais

27 de março de 2019

Começou no dia 11 de março, o projeto Conexão SK8, que dá aulas de skate para alunos entre 7 e 17 anos, em duas escolas municipais da cidade. Essa é uma iniciativa da Associação Natividade, financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, e que tem o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.
Na tarde da última quinta-feira (21), o Secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva esteve na Escola Municipal Etelvino de Souza Lima, uma das escolas onde estão sendo ministradas as aulas. “Esse projeto de skate é inédito na cidade e dá oportunidade para as crianças desenvolverem um esporte especializado diferente”, disse o secretário.
A aluna Ana Neres está participando do projeto e vê nele uma alternativa para aprender novidades. “É a primeira vez que tem esse esporte no bairro. É uma oportunidade para desenvolvermos novas brincadeiras em casa, na rua, em qualquer lugar”, disse a menina. “A gente já aprendeu a equilibrar. Depois vamos aprender manobras e outras coisas”, disse animada.
Segundo o coordenador do projeto, Victor Hugo Corrêa, a ideia é popularizar a prática de skate. “Sendo um novo esporte olímpico, o projeto quer levar o skate para dentro das escolas, divulgando a modalidade. Como é um esporte não tão acessível, que para a prática precisa do equipamento, que não é barato, muitas vezes não há oportunidade para acessar com facilidade. Ao longo do ano, quem sabe podemos encontrar um aluno que queira se tornar um atleta do skate ”, destacou.
Segundo o coordenador, já são 90% das vagas preenchidas. Os professores são da cidade e o projeto oferece todos os equipamentos de segurança para os alunos. São 120 vagas, divididas entre as escolas municipais Etelvino de Souza Lima, no Córrego das Calçadas e José Maria de Brito, no bairro São Cosme.