Inicio » Notícias » Quadra do Palmital é mais um dos núcleos do Pelc

Quadra do Palmital é mais um dos núcleos do Pelc

26 de julho de 2019

O sonho da jovem Micaely, de 15 anos, sempre foi aprender a jogar futebol. Há cerca de um mês, ela recebeu o convite para participar do Pelc (Programa Esporte e Lazer na Cidade), na Quadra do Palmital e desde então está cada vez mais empenhada em aprender e realizar seu sonho. Assim como Micaely, outros jovens, crianças e até adultos luzienses estão tendo a oportunidade de praticar atividades físicas de forma gratuita, nos dez núcleos do Pelc espalhados pela cidade.
Na Quadra do Palmital, que fica na Rua Leonor Baeta Neves, em frente à Praça da Savassi, são oferecidas aulas de alongamento e aquecimento para 3ª Idade (terça e quinta-feira – 7h), caminhada (quarta e sexta-feira – 7h), boliche adaptado (terça a sexta-feira – 8h), futsal feminino e masculino (terça a quinta-feira – 9h às 12h / terça-feira das 17h às 19h e sábado das 17h às 19h), vôlei (segunda e quarta-feira, das 16h às 18h), taekowndo (segunda e quarta-feira – 17 às 19h), futebol de campo (no Campo do Rio Verde – segunda a quinta-feira – 18 às 20h), treinamento funcional (terça e quinta-feira – 21h), atividades aeróbicas e ginástica (segunda e quarta-feira às 21h).

Para participar, basta ir até o núcleo e fazer a inscrição com o coordenador Wenderson Júnior (Juninho) ou um dos agentes sociais que estão no local diariamente.

O Pelc é um programa do Governo Federal e que funciona com o gerenciamento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Ele é composto por oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte. As atividades são realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, além de finais de semana, e vão contemplar modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, xadrez, dama, handbol, peteca, e também a parte pedagógica com reforço escolar. Todas as faixas etárias podem participar.

Além da Quadra do Palmital, o projeto também funciona no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Campo do Cristal, nas escolas municipais Edwar Lima, Maria José de Brito, Etelvino de Souza Lima e Dulce Viana, no Ginásio Poliesportivo, na Arena do Frimisa e na Quadra dos Camelos.