Inicio » Notícias » Reabertura do Poliesportivo marca encerramento dos Jogos Estudantis Especializados 2019 em Santa Luzia

6 de abril de 2019

Secretaria de Esportes funcionará no local

O Ginásio Poliesportivo de Santa Luzia após passar por reforma estrutural recebeu neste sábado (06), o encerramento dos Jogos Estudantis Especializados. A reforma e reabertura foi proposta de governo do Prefeito Delegado Christiano Xavier. Algumas intervenções para se ter maior acessibilidade ainda serão realizadas, mas o atual formato já não impede a realização da prática de diversos esportes e realização de eventos de menor proporção. Com a reabertura do espaço, a Secretaria de Esportes irá se instalar no local, o que segundo o Prefeito vai otimizar o uso e cuidado do bem público. A medida visa dar mais eficiência aos processos esportivos municipais. “Teremos muitas novidades no esporte este ano. É muito importante realizar o encerramento dos Jogos Escolares do Município no Poliesportivo, que ficou desativado por muito tempo. Essa reabertura é um sonho da comunidade. O ginásio é um grande centro de esportes e estamos muito felizes em devolver este espaço para a população. Ainda faltam pequenas intervenções de obras, melhorar a acessibilidade e reconstruirmos a piscina. A Secretaria de Esportes tem realizado um excelente trabalho no município”, disse o Christiano Xavier.

O Secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva falou sobre a importância dos jogos para fomentar o esporte na cidade. “Os Jogos Escolares representam um trabalho de seriedade e carinho. É motivo de muita alegria realizar o encerramento da competição neste espaço tão importante para o esporte. Nesta edição dos Jogos Estudantis fornecemos transporte e lanche para todos os alunos participantes, o que possibilitou maior participação de nossos estudantes”, explicou o secretário.

Presente no evento, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano agradeceu aos estudantes e profissionais que participaram do torneio. “Quando a educação se alinha ao esporte, é possível tirar vários jovens das ruas, da ociosidade, é importante também, a participação e acompanhamento da família na vida escolar de seus filhos. Através do esporte e educação podemos contribuir para um futuro melhor”, pontuou.

O professor de Educação Física do Instituto Federal de Minas Gerais, campus Santa Luzia, Paulo Vieira, parabenizou a organização do evento. “É importante ressaltar que, em 30 anos de profissão, é o primeiro evento que participei com tamanha organização, os alunos tiveram lanche, transporte, uma logística de primeira qualidade. Que este evento possa ser um marco de transformação para o Município, e a partir disso, seja instaurada uma politica esportiva”, disse o professor.

O torneio esportivo contou com a participação de 40 escolas de Santa Luzia, entre municipais, estaduais e particulares e teve apoio da Policia Militar e Guarda Civil Municipal que deram suporte às atividades desenvolvidas nos espaços municipais.