Inicio » Notícias » Realizadores da Copa Alterosa de Fut 7 buscam apoio da Prefeitura

Realizadores da Copa Alterosa de Fut 7 buscam apoio da Prefeitura

23 de abril de 2019

Na tarde desta terça-feira (23), o Prefeito Delegado Christiano Xavier e o Vice-Prefeito Pastor Sérgio receberam no gabinete o Presidente da Federação Mineira de Fut 7, Erenilton Gomes e o jornalista Leopoldo Siqueira, acompanhados do Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva. O motivo da visita foi buscar a parceria do Executivo para a Copa Alterosa de Fut 7, que começa no dia 11 de maio, para as categorias de base e uma semana após, dia 18, para os atletas adultos.
A novidade deste ano é que a competição será estendida para outros espaços. “No ano passado, os jogos eram realizados apenas na Arena Coliseu, no bairro Nossa Senhora das Graças, mas neste ano vamos realizar partidas em mais uma quadra na região da sede e duas na região do Distrito de São Benedito”, explicou o presidente da FMF7.
“Temos muito interesse em apoiar esta competição. Vamos encaminhar o projeto para a Procuradoria Geral do Município para que uma análise seja feita. Buscaremos alternativas para que a Copa de Fut 7 aconteça da melhor maneira”, disse o prefeito.
Além de ser uma oportunidade para prática de esportes, o campeonato ainda pode ser a possibilidade de nascerem novos talentos no futebol. “Grandes times mineiros ficam de olho nos campeonatos da categoria de base para descobrir novos atletas”, conta Gomes.
A copa é realizada há mais de 10 anos e Santa Luzia é a primeira cidade além de Belo Horizonte a sediar a competição. “Tenho certeza que este ano será um sucesso maior do que no ano passado, pois estará em quatro campos da cidade. Vai movimentar muito o esporte no município e só temos que agradecer a parceria da Federação e do programa Alterosa Esportes”, finalizou o prefeito.
Ainda estão abertas as inscrições para quem tiver interesse em participar do campeonato. Informações pelo site www.cbf7.com.br.