Inicio » Notícias » Reativação da cantina e retorno da merenda escolar na E.M Professora Sueli Lima de Mello

17 de setembro de 2019

Uma alimentação saudável, balanceada, de qualidade e feita dentro da cantina da própria escola é um dos compromissos desta gestão. E na tarde desta terça-feira (17) foi a vez da Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello, no bairro Palmital ser beneficiada com essa ação. O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice-prefeito Pastor Sérgio, do Secretário de Educação Ermelindo Martins Caetano e funcionários da pasta estiveram na instituição de ensino para inaugurar a cantina e retorno da merenda escolar  feita no próprio local, o   que  vai  proporcionar  uma  alimentação  com mais qualidade para os  700 alunos atendidos  pela escola.  Até o momento 16 instituições de ensino do município já tiveram suas cantinas reativadas, além das seis UMEIS da cidade.

A Dona de casa Ana Paula Rodrigues, que tem um filho matriculado na escola elogiou a iniciativa. “Eu acho ótimo o retorno da merenda, vai ser uma comida feita no dia, fresquinha, sem risco de contaminação. Eu gosto muito do carinho que os profissionais aqui têm com os estudantes, pois além de ensinar, eles  tem amor pelas crianças,  principalmente  no meu caso  que  sou mãe de uma  criança imperativa e  sempre  fui  acolhida com muito amor e respeito por todos  os  profissionais”, parabenizou.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, somente 10  escolas  do município ainda  não tiveram suas  cantinas  reativadas, mas o processo deve  ser concluído  em  aproximadamente  três semanas,  beneficiando  todos os estudantes matriculados na rede.   “Estamos finalizando a reativação das cantinas nas escolas de Santa Luzia. Anunciamos também muitas melhorias   aqui para  o Sueli.  Em conversa com o vice-prefeito, pastor Sérgio,  ficou definido que  o espaço  onde funcionava a escola anteriormente que está abandonado,  vai ser  limpo  e serão estudadas  possibilidades para que o  terreno  seja interligado  à instituição,  ampliando as dependências da escola, o que  irá   proporcionar mais  eficácia no atendimento aos alunos”,  pontuou.

Para o Diretor da instituição, Emerson Henrique Romão é motivo de muita alegria receber o retorno da merenda. “Gostaria de agradecer a toda comunidade do Palmital que sempre está presente nos dando apoio. Estamos muito felizes por essa oportunidade, nós aqui do Palmital sabemos  o quanto é importante o retorno da merenda para nossos alunos”, disse.

“É um momento de muita gratidão, ficamos muito emocionados em poder participar deste ato. Todos os locais que temos levado a merenda são muito importantes, mas aqui no palmital  essa inauguração  tem um  gostinho muito especial. Sabemos das dificuldades de infraestrutura,  da  história deste  local  e queremos contribuir para  melhorar cada vez mais essa historia, com investimentos na educação,  como por exemplo na quadra do palmital, implantação do projeto skate na região, implantação do PELC – Programa  Esporte Lazer da Cidade, que  tem atualmente  cerca de 3000 alunos inscritos  em toda cidade. Vamos  investir em  programas que  dão ocupação para nossas crianças, para nossos  jovens,  para que  tenham  um futuro melhor”,  discursou. Na ocasião, o chefe do executivo explicou para toda comunidade presente sobre o maior pacote de investimentos que está sendo realizado na  área de educação, falou sobre a construção de quatro postos de saúde no município, reforma do Hospital São João de Deus, que  devem  ser concluídas nos próximos meses e demais obras que estão sendo realizadas  por  toda cidade.

Alem do retorno da merenda escolar, a E.M  Professora Sueli Lima de Mello também foi beneficiada com outras ações e pequenas reformas.
•Pintura;
•Aquisição de novos materiais para a cantina;
•Aquisição de equipamentos de áudio e material de escritório;
•Instalação de cortinas em todas as salas de aula;
•Implantação da EJA – Educação de Jovens e Adultos – anos iniciais;
•Parceria com o SESI para oferta da EJA – anos finais do ensino fundamental e ensino médio;
•Construção de uma quadra escolar (em andamento);
•Desenvolvimento do projeto Horta na Escola;