Inicio » Notícias » Reforço na saúde – Prefeito entrega veículos para Secretaria de Saúde

Reforço na saúde – Prefeito entrega veículos para Secretaria de Saúde

27 de fevereiro de 2019

A frota municipal de automóveis destinados à saúde aumentou.  A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de dois carros, modelo Spin, da marca Chevrolet.  A compra pôde ser concluída graças ao esforço da administração para resgatar recursos federais que estavam em desuso desde o ano de 2016.

A entrega das chaves aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no pátio da prefeitura, pelo prefeito, Delegado Christiano Xavier, à Secretaria Municipal de Saúde. Os veículos têm espaço para sete lugares e foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde e do Estado, através do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS) e vai fortalecer as ações da Secretaria, com uma prestação de serviços de forma mais eficiente e rápida, gerando ganhos e melhorias para a população.

Um dos automóveis será destinado ao setor de vigilância epidemiológica e o outro para o departamento de zoonoses, que a partir de agora, contarão com carro próprio para realizar ações de controle, orientações e prevenção de doenças como: dengue, zica, chikungunya, febre amarela e leishmaniose, além de procedimentos diários e administrativos. A aquisição dos carros vai permitir um atendimento mais ágil e amplo das demandas desses setores.

Para o prefeito, a entrega dos veículos para a Secretaria de Saúde, trará vários benefícios para a população. “O objetivo é estruturar este serviço maravilhoso que todos têm prestado à população, como o mutirão de limpeza em vários bairros e a feira de adoção de animais, por exemplo. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, estamos equipando esses setores para que possamos melhorar a qualidade dos serviços  prestados”, explica o chefe do executivo.

De acordo com a Secretária de Saúde, Nádia Duarte Tomé, os carros recebidos vão dar mais agilidade nos trabalhos desenvolvidos. “Com esses automóveis vamos aumentar a capacidade de resposta para a população, das ações, tanto do departamento de zoonoses, quanto da epidemiologia. É uma satisfação muito grande entregar esses automóveis para a equipe, é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e vai dar mais agilidade aos serviços prestados pela Secretaria de Saúde”, ressalta a secretária.