Inicio » Notícias » Regularização fundiária: COHAB, Prefeitura e TJMG entregam escrituras de unidades habitacionais para famílias luzienses

28 de março de 2019

A Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB), a Prefeitura de Santa Luzia e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG deram um passo importante na promoção do direito social à moradia, por meio da realização de mais um mutirão de entrega de escrituras para mutuários da COHAB que residem no município.
A cerimônia foi realizada na última quarta-feira (27), no Fórum da cidade e teve presença de autoridades locais, que juntos ajudaram centenas de famílias a concretizar o sonho de ter a casa própria. De posse da escritura, o proprietário tem a posse definitiva e legal de sua moradia. A cooperação surgiu a partir da identificação de uma grande quantidade de demandas ajuizadas ou ainda não ajuizadas referentes às habitações populares. Neste mutirão foram entregues 66 escrituras.

Presente na ação, o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, ressaltou a importância desta iniciativa para os moradores, que conseguiram quitar as prestações, após anos de muito esforço e dedicação. “Estamos concluindo uma etapa muito importante para várias famílias que residem no município, ao entregar para essas pessoas o que é direito delas, a escritura da casa própria”, disse o Prefeito.

“É com imensa alegria que vejo a felicidade e o brilho no olhar de cada mutuário que recebe sua escritura. Tenho imensa gratidão por poder propiciar essa conquista a essas pessoas através da minha obrigação. É muito gratificante quando exercemos uma profissão que nos dá extensão. Desta forma, gostaria de conclamar a todos os moradores da COHAB Minas que ainda têm esse direito pendente de regularização de imóveis que compareceram nos próximos mutirões que serão realizados”, declarou a juíza Edna Márcia Lopes Caetano, diretora do foro de Santa Luzia e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC.