Inicio » Notícias » Representantes da Secretaria Municipal de Educação acompanham atividades do Projeto Escola Integral na E.M. Luíza Rosália Diniz Kentish

14 de outubro de 2019

A Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação do Projeto Escola Integral (COOPEI) realizaram nos dias 10 e 11 de outubro, visitas de acompanhamento na Escola Municipal Luíza Rosália Diniz Kentish. As visitas são parte das ações de acompanhamento das estratégias pedagógicas aplicadas aos estudantes, através do trabalho realizado pelos professores, pois as atividades devem estar em consonância com a proposta do Projeto Escola Integral, que visa proporcionar um ambiente acolhedor e desafiador, além de oferecer múltiplas possibilidades de aprendizagens para as crianças atendidas.

Nessa proposta, os profissionais da educação buscam despertar nos estudantes a curiosidade e a inserção do saber através de atividades dinâmicas que envolvam a coordenação motora, o raciocínio lógico, a arte, a expressão corporal entre outras habilidades que são estimuladas gradativamente.

Para o coordenador Jonatan Pierre, estas atividades são importantes no processo de ensino-aprendizagem. “Ações como oficinas de teatro, dança e culinária despertam interesses incríveis nos estudantes, que vão além do currículo comum, pois possibilita a oportunidade de desenvolver suas habilidades individualmente”, explica.

Rafael Santos, coordenador, relata que o encantamento dos estudantes é primordial para que o Projeto ganhe consistência, elevando o convívio social no ambiente escolar e criando possibilidades de vivenciar novas experiências, novos saberes, reduzindo a evasão escolar.

Durante a visita, os estudantes apresentaram peças teatrais criadas pelos professores do projeto abordando os temas violência, racismo, trabalho infantil e atividades de dança.

A equipe do Projeto Escola Integral da Escola Municipal Luísa Rosália Diniz Kentish é composta pelas Supervisoras Pedagógicas Sara e Bianca e os professores Amanda, Andréia, Elisângela e Wesley sob a Direção de Almir Gomes, Lilian Viana e Allefi Castro.