Inicio » Notícias » Rumo à Educação Empreendedora

Rumo à Educação Empreendedora

24 de abril de 2019

Projeto da Prefeitura, em parceria com o Sebrae levará o empreendedorismo para as escolas

Começou nesta quarta-feira (24), a primeira fase do projeto “Fábrica de Empreendedores”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Educação, em parceria com o Sebrae-MG. Serão dois dias de capacitação para gestores escolares em abril (24 e 25) e dois dias de capacitação no mês de maio, totalizando 32 horas.
“A ideia é implementar o empreendedorismo nas escolas. Neste primeiro momento estamos capacitando os gestores e depois essas práticas serão repassadas para professores, para que apliquem em sala de aula” explicou a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Santos.
O projeto será um tema transversal, trabalhado paralelamente à grade escolar e deverá ser aplicado a partir do próximo semestre. “A cultura empreendedora não dá base apenas para abrir um negócio. Ela também é essencial para despertar nas pessoas o desejo de se organizar, empreender para a vida”, pontuou Cleusa.
“Quem ouve falar sobre o Sebrae sempre pensa em empresas e negócios, mas temos uma metodologia voltada para a educação, desde o ensino fundamental, até o ensino superior. Para trabalhar o empreendedorismo na base, não há lugar melhor que as escolas”, destaca a Analista do Sebrae, Pollyanna Gontijo.

“As pessoas já são empreendedoras e esses ensinamentos despertam nelas o instinto de se tornarem responsáveis por suas próprias histórias. Não necessariamente à frente de um empreendimento. Você pode ser um empreendedor social em uma comunidade, por exemplo. Nosso objetivo é impactar toda rede municipal de educação e ter resultados muito positivos com os alunos”, finalizou a analista do Sebrae.