Inicio » Notícias » Santa Luzia no JEMG

Santa Luzia no JEMG

26 de setembro de 2018

Atletas luzienses do basquete participam de etapa nacional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Mais uma vez, as meninas do basquete luziense participam da etapa nacional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Na manhã desta quarta-feira (26), as equipes embarcaram para a cidade de Joinvile, em Santa Catarina, para disputarem uma colocação no campeonato. Os jogos seguem até o próximo domingo, dia 30.
Estão na disputa as jovens dos times de basquete das categorias sub 14 e sub 17, das escolas estaduais Lafaiete Gonçalves e Raul Teixeira da Costa Sobrinho. Elas foram acompanhadas dos técnicos Gilberto Junio e Andrezza Resende. “É uma alegria muito grande representar Santa Luzia e Minas Gerais em um campeonato nacional. Esse trabalho é um acúmulo de forças e dedicação. A equipe está bem treinada e preparada para a competição e esperamos voltar com um resultado bem positivo”, destacou o técnico.
Essa é a terceira vez que as atletas luzienses representam o município na etapa nacional do JEMG. Além disso, a equipe sub 14 foi campeã nacional por dois anos consecutivos. A expectativa é que a conquista se repita. “Essa competição é muito importante para nós. O nível das equipes é muito alto, mas estamos bem confiantes com a vitória”, disse a atleta Maria Alice Oliveira, que é aluna da Escola Estadual Raul Teixeira da Costa.
Ainda pela madrugada, algumas mães fizeram questão de acompanhar suas filhas até o aeroporto para se despedirem. Foi o caso da assistente administrativa Naider da Silva Rocha. “Eu como mãe coruja fico muito orgulhosa. A expectativa é pela vitória, sempre, mas a oportunidade delas conhecerem outras cidades e estados já é muito importante”.
As equipes contam com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. “É muito importante o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, pois muitas dessas jovens talvez não teriam a oportunidade de vivenciar o esporte e conhecer outros estados e outras culturas, por isso, agradeço ao prefeito Delegado Christiano Xavier e ao Secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva, por darem essa oportunidade para a equipe”, ressaltou a técnica Andrezza Resende.

[huge_it_portfolio_id=”31″]