Inicio » Notícias » Santa Luzia poderá sediar Jungle Figth

Santa Luzia poderá sediar Jungle Figth

31 de outubro de 2019

Organizadores do maior evento de MMA da América Latina pleiteiam realização do evento na cidade

Na tarde desta quinta-feira (31), o presidente e fundador do evento de MMA Jungle Figth, Wallid Ismail, esteve no município para apresentar ao Prefeito Delegado Christiano Xavier o campeonato, com intuito de trazê-lo para Santa Luzia. Ismail estava acompanhado do vereador de Belo Horizonte e líder da equipe de MMA GFT, César Gordim.

O Jungle Figth foi criado em 2003 e é o maior evento de MMA da América Latina. “Além de dar visibilidade para a cidade onde acontece, o Jungle Figth ainda descobre talentos”, disse o fundador. Ainda não há data definida para realização do evento, nem mesmo a confirmação de que será na cidade.

Em Santa Luzia, a prática de MMA vem sendo incentivada. Na última semana, a cidade sediou um grande evento amador. “A cidade tem muitos talentos e estamos aqui para incentivá-los. Trazer para o município um evento desse porte é um incentivo para os atletas luzienses. Estamos trabalhando para fomentar e fortalecer todas as práticas esportivas em nossa cidade”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva.

O Prefeito luziense mostrou interesse na realização do evento na cidade. “Temos muito interesse que esse evento seja realizado em Santa Luzia. Para isso, vamos buscar experiências em outros municípios para que o processo seja feito dentro dos trâmites legais e necessários”, finalizou Xavier.