Inicio » Notícias » Santa Luzia receberá o Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) pela primeira vez

27 de maio de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, em parceria com o governo federal, irá receber o Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) com o objetivo de atender cerca de quatro mil pessoas de todas as idades. A ordem de início do programa foi autorizada na última quinta-feira (23) e serão contratados, a partir do dia 3 de junho, 70 profissionais, sendo 10 coordenadores com ensino superior e outros 60 agentes que atuarão na execução do projeto junto à comunidade. Todos foram aprovados em processo seletivo realizado pela Prefeitura.

Ao longo do programa, oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer serão ofertadas para todas as faixas etárias. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte. O programa será realizado em 10 núcleos, dos quais cinco na sede (Ginásio Poliesportivo, Arena Frimisa, Quadra Camelos, Escola Municipal Dulce Viana e Escola Municipal Etelvino Souza Lima) e outros cinco no distrito São Benedito ( Palmital A, Palmital B, São Cosme, Conjunto Cristina e Asteca).

As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, além de finais de semana, e vão contemplar modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, xadrez, dama, handbol, peteca, e também a parte pedagógica com reforço escolar. As datas das inscrições serão divulgadas em breve e deverão ser realizadas nos respectivos núcleos.

O programa tem prazo de dois anos com possibilidade de renovação e os participantes também irão receber gratuitamente os materiais esportivos e pedagógicos necessários. “O Pelc vai proporcionar aos menos favorecidos oportunidades para desenvolver o esporte em várias modalidades, não apenas o futebol. A cidade busca esse programa há anos e mesmo nesse momento de crise a Prefeitura conseguiu este benefício. As atividades vão contemplar toda a comunidade, que terá acompanhamento de profissionais qualificados, trazendo qualidade e inclusão social de forma gratuita aos nossos cidadãos”, destacou o secretário de esportes, Marco Aurélio Silva.