Inicio » Notícias » Secretaria de Saúde melhora fluxo de atendimento aos usuários da rede

Secretaria de Saúde melhora fluxo de atendimento aos usuários da rede

29 de julho de 2019

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mudou o fluxo de atendimento aos pacientes que buscam por informações relacionadas à saúde no município. O principal objetivo da iniciativa é garantir maior agilidade no atendimento  e sanar  dúvidas sobre protocolos, demandas de exames, consultas especializadas, cirurgias e outras solicitações.

Para aprimorar o fluxo, foi estabelecido um cronograma de atendimento aos gerentes administrativos dos postos de saúde do município na própria Secretaria de Saúde, localizada na Prefeitura Municipal. Com isso, os casos são analisados por uma equipe técnica que estuda as necessidades dos pacientes, os casos específicos de cirurgias e tira todas as dúvidas sobre saúde e bem-estar da população luziense.

Caso o munícipe tenha alguma pendência ou dúvida sobre  procedimentos, ele deve procurar o gerente da sua Unidade Básica de Saúde (UBS), que será o mediador no relacionamento entre usuários e Secretaria. De acordo com o médico auditor e regulador da Secretaria de Saúde, Weverson Pedro, a nova medida garante mais agilidade no atendimento. “Os coordenadores das UBS irão trazer as demandas, evitando assim o deslocamento dos usuários até a prefeitura, gastos com transporte, e perda de tempo. E assim, iremos garantir mais humanidade na prestação de serviços”, esclarece.