Inicio » Notícias » Secretaria de Saúde promove palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama

Secretaria de Saúde promove palestra sobre prevenção ao Câncer de Mama

10 de outubro de 2018

Desta vez foi a Câmara Municipal de Santa Luzia que ficou cor- de- rosa. É que a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na casa legislativa, no dia 10 de outubro, uma tarde de palestras sobre o câncer de mama.
A ação contou com a participação de moradores da comunidade e funcionários da Câmara e teve apoio da Unidade Básica de Saúde São Geraldo e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
“É muito importante, principalmente no mês do outubro rosa, promovermos palestras para conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenirem e se cuidarem mais para que o câncer de mama possa ser evitado. Todos os anos fazemos questão de enfatizar palestras no mês de outubro, focando a saúde da mulher”, disse a enfermeira da UBS São Geraldo, Amanda de Paula.
Entre os palestrantes convidados, a médica Ana Paola Perdigão, que recentemente passou pelo tratamento da doença. “Eu descobri um nódulo no meio seio quando estava amamentando meu filho. Imediatamente marquei um médico que deu o diagnóstico de câncer de mama. Iniciei o tratamento na sequência e agora estou livre da doença. O autoexame é fundamental. Todas as mulheres devem fazer. Quanto mais rápida detectada, mais chances de cura da doença”, disse.
O público também participou de uma dinâmica de autocuidado com o corpo e com a saúde para prevenção do câncer.

[huge_it_portfolio_id=”44″]