Inicio » Notícias » Segunda edição do projeto Natus Vincere atrai centenas de pessoas para Praça da Juventude

Segunda edição do projeto Natus Vincere atrai centenas de pessoas para Praça da Juventude

10 de agosto de 2019

O Projeto Natus Vincere  realizou na manhã de hoje (10), na Praça da  Juventude, no bairro Cristina, a segunda edição do aulão aberto com  diversas atividades culturais e esportivas, como muay thai, boxe, fit dance, zumba e lian gong (exercícios de alongamentos para vitalidade). Os participantes do evento também tiveram acesso a aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientação jurídica, recreação infantil, pintura facial, confecção de brinquedos recicláveis, além de apresentações artísticas do grupo da melhor idade e apresentação de balé dos alunos da Escola Estadual Lafaiete Gonçalves. Durante o evento teve sorteio de brindes e momento de beleza para elas,  que  puderam cuidar dos cabelos, fazer unhas gel e experimentar o famoso  bronzeamento artificial.

Segundo o organizador do evento, o atleta Jean Marcos Soares, a cada edição são trazidas novas atrações sempre com o objetivo de incentivar a prática esportiva no município.  “Por meio do evento promovemos o esporte, saúde, lazer e segurança. É uma maneira de promover a interação social e socialização, através do esporte e outras atividades oferecidas pelo projeto, que atualmente está presente em vários cantos da cidade, através de parcerias com diversas Ongs do município”, explicou Jean.

O projeto  Natus Vincere  oferece  oito modalidades  de lutas diferenciadas e conta  atualmente  com  200 alunos  inscritos. São oferecidas atividades para todos os públicos, entre crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, tudo gratuitamente. O evento teve apoio da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Esportes e Programa (PELC) e Guarda Civil Municipal.