Inicio » Notícias » Seminário comemora Dia do Assistente Social

Seminário comemora Dia do Assistente Social

15 de maio de 2019

Para comemorar o Dia do Assistente Social, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o seminário “Serviço Social em pauta: Dialogando sobre os desafios e possibilidades na atenção primária Saúde”, na tarde desta quarta-feira (15), no Auditório do Centro Administrativo.

Com palestras variadas, o principal objetivo do evento foi valorizar a profissão, mostrando a função dos assistentes sociais na promoção da saúde. O seminário foi uma iniciativa do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) e as assistentes sociais Maria Aparecida Soares, Keila Jeane Barbosa da Cunha, Mariete Gomes da Cunha e Thaís de Oliveira Araújo foram responsáveis pela coordenação do evento.
“Nosso foco é na prevenção e promoção da saúde. Esse seminário é para mostrar um pouco desse trabalho desenvolvido junto ao serviço de saúde da família, que pode ser realizado com grupos operativos, palestras de educação permanente e atendimento personalizado quando há encaminhamento”, disse a assistente social Maria Aparecida Soares.
O NASF é composto ainda por nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, entre outros profissionais, e tem o objetivo de ampliar o atendimento nas unidades de saúde, garantindo mais qualidade de vida para a população luziense.