Inicio » Notícias » Servidores da Prefeitura começam a praticar ginástica laboral

Servidores da Prefeitura começam a praticar ginástica laboral

17 de janeiro de 2019

Em meio à rotina de trabalho, uma pausa para cuidar da saúde. A Prefeitura de Santa Luzia começou nesta quinta-feira (17), a oferecer atividades de ginástica laboral a seus servidores. Duas vezes por semana, profissionais de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vão até cada departamento e, por 10 minutos, possibilitam que os servidores aliviem as tensões cotidianas.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde visa melhorar a condição de saúde dos colaboradores, ofertando para os servidores de cada secretaria do Centro Administrativo, o desenvolvimento de práticas de atividades laborais e educação em saúde. A ideia é reduzir o estresse do dia a dia, tensões musculares e trabalhar toda musculatura do corpo, o que consequentemente diminui o risco de lesões ocasionadas por causa do trabalho e melhora o humor de quem participa.
Estão participando as secretarias de Saúde, Obras, Finanças, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Assessoria de Comunicação e Governo.