Inicio » Notícias » Sistema Divina Providência realiza evento com apoio da Prefeitura de Santa Luzia

28 de novembro de 2019

O Sistema  Divina Providência, unidade São Cosme  está realizando  durante  esta  quinta-feira (28) o evento BBR – Beleza Bazar e Recreação. A iniciativa consiste na realização de diversas  atividades para a comunidade. Estão sendo ofertados serviços na área jurídica, psicológica, dicas de como ser MEI (Microempreendedor Individual), que exerce atividade econômica em seu próprio nome, exame de vista, serviços de  beleza,  bingo e  bazar.   Para a realização do exame  de vista é necessário contribuir com um  quilo de alimento não perecível.  Outros serviços são ofertados a preços populares. O evento tem apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, possibilitando a isenção de taxas para emissão  de  carteira de identidade  e  realização de  inscrição no Cadastro Único. As crianças também podem se beneficiar das atividades ofertadas na área de recreação infantil,  sendo possível fazer  pintura facial e  se divertir com   os jogos de vídeo game. As atividades seguem  durante  a sexta-feira (29),   no horário das 8 às 16h.

“Associamos os serviços mais demandados pela população para realizar este evento. Para alguns serviços  ofertados são cobrados  pequenos  valores.  Toda  renda arrecadada será   investida na compra de materiais  para os cursos  ofertados na instituição  e distribuídos aos alunos gratuitamente”, explica a coordenadora da  núcleo, Jéssica Faedda Rago.

Quem passou pelo local elogiou a iniciativa. A dona de casa Maria Aparecida de Assis chegou bem cedinho na associação para fazer exame de vista. “Achei muito bom o atendimento. As pessoas foram muito atenciosas comigo. Os moradores desta região são muito carentes, este evento é uma oportunidade para ajudar quem precisa. Estou  muito  satisfeita”, contou.

Outra  moradora que ficou contente com a iniciativa foi a enfermeira Giane Santiago  da Silva. “Essa ação é muito importante para a comunidade, convidei vários amigos para participar, inclusive de outras regiões para ter acesso aos serviços. A comunidade necessita disso. Os serviços  desta instituição são muito  bons, faço curso de inglês ,  não tenho nada a reclamar”, pontua.

Presente no evento, o secretario de desenvolvimento social e cidadania, Wander Carvalho, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com instituições filantrópicas. “Já desenvolvemos vários trabalhos em parceria com esta instituição, que tem dois  núcleos em Santa Luzia.   Isso demonstra a valorização  do governo junto ao  terceiro setor, fator fundamental para  entendermos as   necessidades do  público e juntos caminharmos de mãos  dadas para  atendimento às  necessidades  da população”, explicou.

De acordo com os organizadores cerca de 500 pessoas devem  transitar pelo  local somente nesta  quinta-feira.  Mais informações sobre os  serviços  e cursos profissionalizantes  ofertados na associação podem ser obtidos pelo site: https://www.sistemadivinaprovidencia.org/ ou pelo telefone – 3634-7959.