Inicio » Notícias » Toma posse a diretoria do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Toma posse a diretoria do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

5 de julho de 2019

Atrair investimentos para a cidade ou, mais exatamente, promover, incentivar, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico no município – este é o objetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, recém-criado por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com diversas entidades da iniciativa privada.

O conselho, que terá por sigla COMDE, é parte do projeto “Empreender sem Complicação”, e é composto por representantes do poder público e por membros da sociedade civil, num total de 12 participantes e deverá se reunir bimestralmente para a avaliação dos resultados.

Nesta sexta-feira (5) foi realizada a posse dos membros constituintes e a eleição do presidente e vice-presidente para o primeiro biênio. O presidente eleito foi o próprio secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Luiz Santos, que explicou o porquê de um conselho de desenvolvimento: “Vamos deliberar sobre os projetos que as empresas vão apresentar e agora passamos a ter um ambiente de concorrência com outras cidades”.

A vice-presidência ficou com a representante do CRECI – o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Luzia, Andréa do Carmo Alves, que destacou o potencial da cidade para atrair investidores: “Temos muita áreas verdes e muitas áreas para o desenvolvimento econômico”.

Após a posse, os membros do Conselho foram recebidos no gabinete, pelo prefeito, delegado Christiano Xavier que desejou a todos boa sorte na implantação de políticas públicas para o bom desenvolvimento econômico da cidade.