Inicio » Notícias » Unidades Básicas de Saúde atendem neste domingo

Unidades Básicas de Saúde atendem neste domingo

26 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria de Saúde, informa que neste domingo (26), estão em funcionamento no município as seguintes UBSs – Unidades Básicas de Saúde: Nossa Senhora das Graças e dois pontos de apoio (Igreja da rua Padre Miguel e a Escola Bernardo Monteiro), Morada do Rio, São Geraldo e ponto de apoio no Pantanal, e Córrego Frio, todas na Sede. Também a unidade do bairro Bom Jesus pode vir a ser aberta no período da tarde.

Nestes locais estão sendo realizadas as seguintes ações de Saúde: renovação de receitas – sobretudo para pacientes crônicos que perderam seus medicamentos na inundação, atendimento de enfermagem, imunizações contra hepatites, tétano e febre amarela e ainda assistência psicológica.

Também estão ativos neste domingo os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde que realizarão orientações e ações de retirada de animais peçonhentos como por exemplo cobras, aranhas, escorpiões, que serão removidos com segurança pelas equipes da Prefeitura, bastando para isso que o serviço de Zoonoses seja notificado.

Neste momento, o foco da secretaria da Saúde é esclarecer a população quanto aos serviços em funcionamento e atender os atingidos pelas enchentes. Em caso de necessidade, não hesite em procurar uma das unidades de Saúde mencionadas acima.