Inicio » Notícias » XII Olimpíada  Municipal de Matemática é realizada em Santa Luzia

XII Olimpíada  Municipal de Matemática é realizada em Santa Luzia

14 de setembro de 2019

A Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello, localizada no bairro Palmital foi sede da XII  edição da Olimpíada Municipal de Matemática. Para esta fase do evento, foram selecionados 20 alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental das escolas  municipais de Santa Luzia,  aprovados na etapa anterior, que  durante toda manhã deste sábado (14), realizaram diversas atividades pedagógicas, dentre elas,  realização de provas objetivas, atividades de lógica, jogos  eletrônicos, tarefas relâmpagos e vários desafios. Atividades diferenciadas, que contribuem para a melhoria do aprendizado em matemática. Estiveram presentes  no evento  diretores de  todas as escolas municipais de Santa Luzia, o Secretário de Educação, Ermelindo Martins Caetano, além de funcionários da pasta.

Também presente no evento, o vice-prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, elogiou a organização, o empenho e cuidado de toda equipe da educação com as crianças de Santa Luzia. “Gostaria de expressar a imensa alegria que estou sentindo em participar deste momento. Parabenizo nosso secretário de educação e toda equipe envolvida. Todos estão fazendo esse evento  não somente para  cumprir  uma carga horária, mas  estão mostrado para essas crianças que vale a pena se dedicar ao aprendizado. É um momento que objetiva atividades mais  abrangentes e  nossas crianças estão sendo incentivadas  a  aprender, isso  é muito  importante”, pontuou.

Um dos momentos mais esperados  foi a divulgação do resultado da escola campeã. E quem levou medalha de ouro foram os alunos da E.M. Dulce Viana de Assis Moreira, o segundo lugar ficou com a E.M Jacinta Enéas Orzil e a Escola Municipal Marina Vianna de Castilho conquistou o 3° lugar. “Estou muito feliz em ter  ganhado o primeiro  lugar, estou muito agradecida,  é uma felicidade enorme conquistar esse prêmio, todos os alunos e  equipe da escola estão de parabéns”,  disse emocionada a diretora da instituição, Renata Cristina.

Aluno da Rede Municipal, Juan Fabri de Souza de 11 anos gostou de ter participado do evento. “A Olimpíada da matemática é um oportunidade para a gente  distrair, é  uma forma diferenciada para se  aprender a matemática. Foi uma  oportunidade  boa também para  interagir com outras crianças e participar dos  jogos eletrônicos , algo que  gosto  muito”,  disse  o garoto.

Emerson Romão, diretor da E.M Professora Sueli Lima de Mello, ficou satisfeito com a instituição ter sido escolhida para sediar a XII edição da Olimpíada da Matemática. “Para nós é motivo de muita alegria  e   orgulho receber esse  evento em nossa  escola,  nos empenhamos ao máximo para deixar o local mais  bonito e agradável para receber  todos os alunos. Este momento é de grande  importância para os estudantes, pois desmistifica o medo da matemática e proporciona   o aprendizado de uma maneira gostosa e divertida”, afirmou.