Cultura » Categoria » Equipamentos Públicos

Voltar

Equipamentos Públicos

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo acrescentou, no último mês de dezembro, novos  registros materiais e imateriais à história cultural do município. Ao todo, cinco registros e um tombamento foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM). O patrimônio cultural luziense eterniza as tradições gastronômicas, musicais e … Continue reading “Patrimônio cultural: Santa Luzia tem novos registros imateriais e materiais”

Ler mais

Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Tibúrcio de Oliveira

Ler mais


O Sobrado colonial construído entre o final do século XVIII do XIX pelos barões de Santa Luzia Manuel Ribeiro Viana e Maria Alexandrina de Almeida Viana. Foram fundadores do Hospital de São João de Deus e do Teatro. É a maior construção civil do centro histórico. O casarão é de extrema relevância histórica e arquitetônica, … Continue reading “Solar da Baronesa”

Ler mais

Imagem: Regina Laura de Souza, ago. 2017 SOLAR TEIXEIRA DA COSTA – MUSEU HISTÓRICO AURÉLIO DOLABELLA O casarão colonial (Solar Teixeira da Costa) erguido em meados do século XVIII e adquirido pelos Barões de Santa Luzia, no ano de 1840, funcionava como casa de São João de Deus, uma das fontes de renda para o … Continue reading “Museu Histórico Aurélio Dolabella – MHAD”

Ler mais