EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Educação Ambiental (Em Construção...)
Apresentação
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento fomenta a implantação de hortas por meio de e doação de insumos capacitação técnica, com o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional dos alunos, famílias e comunidades da cidade através de sistemas agroecológicos*. Além de apoiar iniciativas de geração de renda fortalecendo a agricultura urbana e periurbana em equipamentos públicos, comunitários contribuindo com o uso sustentável do solo urbano no território e apoiar ações de Educação ambiental e nutricional de Santa Luzia.
O trabalho é realizado em parcerias com as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
*São considerados Sistemas Agroecológicos os diversos tipos de cultivos e manejos (hortaliças, frutíferas, agroflorestas, espécies anuais, medicinais, aromáticas, condimentares, PANCs, flores, compostagem, etc) e criação de animais realizados de forma integrada e com base nos princípios da agroecologia. Atualmente, o projeto hortas atendidos pela SEAGRI três tipos de unidades produtivas:
• Institucional Pública
• Institucional Organização da Sociedade Civil
• Coletiva/Comunitária

Público atendido:
Coletivos autônomos e grupos de produção formados por mulheres, jovens, idosos, dentre outros.
• Comunidade Escolar (pais, diretores, professores e alunos)
• Cartilhas
• Projetos Ambientais (pneus, pilhas, Ecoponto)



Prefeitura Municipal de Santa Luzia


Endereço: Avenida VIII, 50 - Carreira Comprida - Santa Luzia - MG, CEP:33045-090 - Horário: 8h às 17h - Telefone: (31) 3641-5252