Inicio » Notícias » 31 novos agentes de combate a endemias tomam posse em Santa Luzia

31 novos agentes de combate a endemias tomam posse em Santa Luzia

8 de junho de 2020

A segunda-feira (8), foi um dia especial para a Saúde de Santa Luzia. Nesta data, 31 novos ACEs – Agente de Combate a Endemias tomaram posse em duas cerimônias no auditório principal da Prefeitura, uma pela manhã e a outra à tarde. De manhã, foram 16 os concursados aprovados que assinaram o Termo de Posse, e à tarde outros 15.

Nestas cerimônias, os novatos foram apresentados à equipe de coordenação do Departamento de Controle de Zoonoses e receberam as boas vindas por membros do Executivo, sendo que pela manhã o palestrante foi o vice-prefeito, Pastor Sérgio, e à tarde o próprio prefeito, Delegado Christiano Xavier.

Pela manhã, representando a secretária da Saúde, Nádia Tomé, também esteve presente, a superintendente da Secretaria, Yara Miranda Pinheiro. Em sua fala, ela ressaltou o fato de que a profissão foi recém-regulamentada na Prefeitura de Santa Luzia, através da lei 4095/2019, que dispõe sobre a criação dos cargos públicos de Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate a Endemias – ACE no âmbito do Município – o que permite que mais verbas oriundas do Governo Federal sejam pleiteadas para a Saúde.

Na cerimônia da tarde, a própria secretária compareceu e também deu as boas-vindas aos novos agentes.