Inicio » Notícias » Aberta nova fase de inscrições para adoção de animais de grande porte

Aberta nova fase de inscrições para adoção de animais de grande porte

10 de agosto de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia informa que a feira de adoção de animais de grande porte, foi finalizada nesta segunda-feira (10). Na ocasião foram disponibilizados cinco cavalos, destes três foram adotados, uma vez que os demais interessados cadastrados não apresentaram documentação que comprovasse propriedade em zona rural na cidade de Santa Luzia. Neste sentido será aberta uma nova fase para inscrições que será feita on-line exclusivamente na próxima terça-feira (11).

Os interessados no processo de adoção dos equídeos devem comprovar residência em propriedade do tipo rural (chácara, sítio, fazenda, etc.), desde que seja na cidade de Santa Luzia. A administração municipal ressalta ainda que os candidatos inscritos à adoção e que não foram convocados nesta primeira etapa de cadastramento compareçam à sede da Prefeitura e apresente toda documentação exigida nos termos do edital para conferência.

Para inscrever-se, alguns pré-requisitos precisam ser atendidos: 1) ser morador do município, 2) dispor de área adequada tipo zona rural, 3) ser maior de idade e 4) fornecer a documentação exigida. Os interessados em se tornar adotantes terão de preencher, no ato da adoção, uma ficha de cadastro e apresentar documentação que inclui RG, CPF, comprovante de residência recente e comprovante de propriedade do imóvel no qual o animal será instalado (acompanhado de fotos).  Este local terá de atender a certas exigências: ser sítio, chácara ou fazenda, estar dentro do município e contar com condições sanitárias básicas. Uma vez aprovado o cadastro, o adotante deverá assinar o Termo de Compromisso de Adoção.

Mais informações e consulta dos animais disponibilizados, acesse o link: http://bit.ly/31zTKos