Inicio » Notícias » Alunos da Escola Municipal Dom Pedro II participam do Projeto Ambiente Sustentável

4 de novembro de 2019

A  Escola Municipal Dom Pedro II, recebeu os Coordenadores do Projeto Escola Integral, Jonatan Pierry e Rafael Santos, e o engenheiro agrônomo do Horto Florestal Renan Vasconcelos, para desenvolver juntamente com os estudantes, o Projeto Ambiente Sustentável, que visa a conscientização sobre o uso dos recursos naturais e cultivo de hortaliças sem agrotóxicos.

Os estudantes ao adquirirem habilidades pertinentes ao tema, poderão multiplicar o conhecimento do plantio e cultivo do solo.

Na escola, os estudantes iniciaram a horta com o plantio das mudas de couve, almeirão, cebolinha, salsinha, pimenta e também, ocultivo das sementes de cenoura, cebola e coentro.

O projeto amplia o trabalho com o meio ambiente, desse modo, o engenheiro agrônomo, Renan Vasconcelos, coroou o início da parceria junto a Escola Integral, com a construção de um jardim composto de mudas de Iris, Clorofitos, Gerânios e Boca de Leão,finalizando com o plantio das árvores Resedás e Escumilha.