Inicio » Notícias » Assinado 2º Ato de Nomeação dos aprovados no Concurso Público da Educação

Assinado 2º Ato de Nomeação dos aprovados no Concurso Público da Educação

7 de fevereiro de 2020

Foi assinado, na tarde desta sexta-feira (7), o 2º Ato de Nomeação dos aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos da Secretaria Municipal de Educação. Nele, estão sendo contemplados os cargos de professores PEB II e PEB III. O ato foi encaminhado para o Diário Oficial do Estado e será publicado na próxima terça-feira (11), quando também será publicado no site da Prefeitura (www.santaluzia.mg.gov.br).

Após a publicação, os aprovados terão 30 dias úteis para comparecerem ao auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Oito, 50 – Frimisa), munidos de todos os documentos e exames médicos (originais e cópias) descritos nos itens 13 e 14 do Edital do concurso. Em seguida será agendada a perícia com uma equipe médica multidisciplinar. No fim dos 30 dias úteis, os profissionais terão mais 15 dias úteis para entrar em exercício.

A nomeação dos professores aprovados será feita em bloco, para garantir que não haja prejuízo pedagógico para os alunos e transtornos para os profissionais da Educação. “As nomeações ocorrem em blocos, também, para que a equipe médica possa proceder adequadamente as perícias”, reforça o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano.

É importante que os aprovados fiquem atentos ao site da Prefeitura, pois a partir de agora, as chamadas serão constantes, respeitando a continuidade da aprendizagem dos alunos e a capacidade da equipe técnica de proceder as perícias médicas. A lista com os nomeados estará disponível no dia 11 de fevereiro, mesmo dia em que será publicada no Diário Oficial. A publicação com a lista de nomeados para os cargos de auxiliar de serviços educacionais, auxiliar de secretaria e EEB – supervisor pedagógico aconteceu nesta sexta-feira (7). Os nomes dos convocados estão disponíveis no site.

O Concurso Público para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Educação foi realizado em junho de 2019. Ao todo, foram ofertadas 530 vagas, conforme apuração feita com critérios técnicos que respeitaram os cargos criados pela Lei Municipal 2.819/2008. Além do concurso, a Prefeitura ainda realizou, no final do ano passado, o Processo Seletivo Simplificado para os cargos não contemplados no certame, que já está na sua segunda chamada, também disponível no site da Prefeitura.