Inicio » Notícias » Atenção Comunidade Escolar

Atenção Comunidade Escolar

21 de maio de 2020

O Lançamento da Plataforma “COM CLIQUE” demonstra que, o que idealizamos está sendo alcançado, ou seja, aos poucos estamos levando, com criatividade e empenho, uma educação de qualidade para nossos estudantes.

Neste sentido, gostaríamos de reafirmar que, a Plataforma “COM CLIQUE” é a única ferramenta oficial e referendada em norma específica para, minimizar os efeitos da suspensão das aulas presenciais, possibilitando a continuidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, assegurando, parcialmente, a carga horária de nossos alunos, neste momento de grave crise da pandemia do agente Coronavírus – COVID-19.

Todos os esforços dos técnicos, de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação, estão direcionados para contribuir cada vez mais para que, a Plataforma “COM CLIQUE”  seja a ferramenta capaz de atenuar os impactos causados pelo isolamento social de nossos estudantes, através de atividades diversificadas e atrativas.

A cada dia, buscamos diferentes estratégias para que as atividades da Plataforma “COM CLIQUE” cheguem até nossos estudantes, via internet, telefone celular ou por meio físico, portanto, é importante o apoio e acompanhamento familiar dos pais ou responsáveis.

Várias são as manifestações de elogios e de reconhecimento que estamos recebendo de pais de alunos, profissionais da educação, estudantes e diversos órgãos, por esta iniciativa, reafirmando mais uma vez que, estamos trilhando o caminho certo de uma educação de qualidade.

Informamos que, para os pais ou responsáveis que, não conseguirem acessar a Plataforma “COM CLIQUE”, os Gestores Escolares, ficarão de plantão nas escolas, para que  possam buscar as atividades impressas nas datas definidas abaixo:

ESCOLAS MUNICIPAIS DA SEDE
TODAS AS TERÇAS-FEIRAS no horário de:
TURNO DA MANHÃ de 9 horas as 11h30 minutos.
TURNO DA TARDE de 13horas as 16 horas.

ESCOLAS MUNICIPAIS DO DISTRITO
TODAS AS QUARTAS -FEIRAS no horário de :
TURNO DA MANHÃ de 9 horas as 11h30 minutos.
TURNO DA TARDE de 13horas as 16 horas.

Lembramos que, as atividades impressas, deverão ser coladas no caderno e os pais ou responsáveis que, não comparecerem no dia estipulado para pegar as mesmas, poderão buscá-las na semana seguinte, juntamente com o gabarito oficial de respostas, das atividades da semana anterior.

É muito importante a participação de todos!