Inicio » Notícias » Bairro Chácaras Santa Inês ganhará uma linha de ônibus que atenderá toda população, a partir da próxima segunda-feira e tem toda sinalização revitalizada, pistas recuadas e em breve abrigos cobertos e novas adaptações

1 de agosto de 2020

A partir de segunda-feira (3), os moradores do bairro Chácaras Santa Inês terão uma linha de ônibus que atenderá a região. A instalação da nova linha no local é uma reivindicação antiga da população e será possível graças ao empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes junto à Rodap. A linha que atenderá a região será o 4345 – Baronesa/Terminal São Benedito, que fará o seguinte itinerário: Terminal São Benedito, Avenida Brasília, Rua Renê Gianett, Rua Professor Djalma Guimarães, Rua Djalma de Andrade, Av. Euclides da Cunha, Rua Érico Veríssimo, IFMG, Rua Yolanda, Avenida  Ásia e Rua Bélgica.

Com o novo trajeto, os moradores da região que não contavam com transporte público serão diretamente beneficiados e terão mais comodidade para o deslocamento para realização de atividades do cotidiano. Além da instalação da nova linha de ônibus para o bairro, o Executivo tem realizado grandes investimentos de infraestrutura  na região, que contemplam obras de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, calçamento poliédrico, dentre outros.

Para que os ônibus trafeguem com mais segurança  a Prefeitura realizou diversas intervenções nas vias principais de acesso ao bairro e fez a revitalização da sinalização. Na Rua Renê Guanett foi construida uma  baia de ônibus, instalados dois redutores de velocidade, placas de proibição de estacionamento dos dois lados da via, aumentando a capacidade de tráfego.

Já na Rua Professor Djalma Guimarães  foram construídos seus pontos de embarque e desembarque, placas de  (PARE) e legendas nas duas extremidades da via e em todas as aproximações, instalação de sinalização advertindo a proibição de estacionamento em um lado da pista, aumentando a capacidade de trafegabilidade e revitalização e manutenção da sinalização horizontal e vertical dos redutores de velocidade.

O Chácaras Santa Inês tem passado nos últimos anos por um grande processo de expansão imobiliária e valorização, devido às construções de condomínios residenciais no bairro e tem grande proximidade com a Avenida Brasília, principal centro comercial de Santa Luzia.