Inicio » Notícias » Banco de currículos da Prefeitura facilita contratação de luzienses por empresas da cidade

17 de janeiro de 2020

Criado em julho de 2019 para facilitar a interação entre empregadores e profissionais em busca de uma vaga de emprego, o Banco de Currículos Municipal já tem dado resultados. A iniciativa foi da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e permite que os empregadores tenham à disposição filtros que os ajudam a encontrar o empregado ideal para determinada vaga.

Em um levantamento recente junto às empresas, a secretaria constatou que somente no mês de dezembro, a empresa Fortboot – de equipamentos de segurança – contratou 18 pessoas através do banco municipal e que a mesma em breve fará a contratação de outro grupo de funcionários e usará o banco novamente. Além disso, desde a criação, diversas vagas foram preenchidas por meio da ferramenta.

“O banco de currículos é uma boa opção como ferramenta de busca de profissionais, no qual podemos fazer alguns filtros para buscar as habilidades necessárias para a vaga. Mas é importante que os cadastros tenham as informações referentes às experiências profissionais e cargo pretendido, pois tais informações ajudam muito a conhecer o perfil do candidato”, afirma o responsável pelo departamento de recursos humanos da Arco Consultoria, Leandro Batista da Silva, que efetuou recentemente a contratação da profissional Thais aparecida Silva, também através do Banco de Currículos Municipal.

O banco de currículos funciona da seguinte forma: os interessados em cadastrar seu currículo devem acessar o Portal Empreender, no endereço empreender.santaluzia.mg.gov.br, na aba “Serviços”, opção “Banco de Currículos”. Caso não tenham acesso à internet, podem comparecer pessoalmente, munidos de currículo impresso, à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, localizada nas dependências da Prefeitura, à Avenida VIII, nº 50, bairro Carreira Comprida. As empresas interessadas em consultar os currículos cadastrados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.