Inicio » Notícias » Benfeitorias em quatro ruas do Bom Destino permitem instalação de duas linhas de ônibus

5 de junho de 2020

A partir da próxima segunda-feira (8), passarão a transitar pelas ruas a linha  (513) municipal e uma intermunicipal (4380)

Através da secretaria de Obras, o executivo municipal realizou uma série de intervenções numa das ruas que até então era das mais problemáticas do bairro Bom Destino: a Rua dos Coqueiros. Após cinco reformas parciais, a via finalmente ganhou benfeitorias que a tornaram apta a receber o tráfego de transporte público. No local foi feita a drenagem de um vale que corria na lateral, instalados 115m de manilhamento com manilhas de 800mm, providenciado um bueiro com 2m de profundidade para absorção de águas pluviais, construídas guias meio-fio e calçadas e concluído o asfaltamento de um trecho de 120m.

Juntamente com outras três ruas da localidade, Rua do Ipê Amarelo, Rua das Gameleiras e Rua das Seringueiras, a Rua dos Coqueiros recebeu ainda redutores de velocidade e sinalização completa, com pintura horizontal e plaqueamento vertical. Graças a estas benfeitorias, no início da próxima semana passarão a transitar pelas quatro ruas duas linhas de ônibus, sendo uma municipal (513) e uma intermunicipal (4380).

“Esta era uma demanda que já vinha sendo feita há trinta anos pela população local”, disse o Regional Administrativo do Bom Destino, Paulo Henrique de Assis. A inauguração do conjunto de obras foi nesta sexta-feira (5) e contou com a presença do prefeito, Delegado Christiano Xavier. O início de funcionamento das linhas de ônibus acontecerá a partir da próxima segunda-feira (8).