Inicio » Notícias » Blitz da Prefeitura fiscaliza estabelecimentos e camelôs irregulares na Avenida Brasília

11 de julho de 2020

Ações semelhantes serão realizadas semanalmente em vários pontos do município enquanto durar o risco de contágio pelo Coronavírus

Uma operação de fiscalização promovida pela Prefeitura, que envolveu representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Saúde e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, teve início na manhã deste sábado (11), em toda a extensão da Av. Brasília inspecionando estabelecimentos comerciais e camelôs que estivessem procedendo em descumprimento do decreto municipal 3.593, que estabelece medidas temporárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A ação acontecerá durante  todo o dia.

Doze servidores, sendo um fiscal de Posturas, um fiscal de Vigilância Sanitária e guardas civis municipais – com o apoio de motocicletas – dividiram-se em duas equipes que iniciaram os trabalhos às 9h atuando para retirar da avenida os camelôs e averiguar o comércio, sempre visando coibir a formação de aglomerações. Camelôs irregulares tinham anotados seus nomes e números de documento e assinavam um Auto de Notificação para que, na reincidência, tivessem apreendidas suas mercadorias.

Também os comerciantes estabelecidos flagrados em situação irregular eram igualmente qualificados (tinhas os dados anotados), assinavam o termo e eram advertidos de que na reincidência poderiam ter retidos seus Alvarás de Funcionamento. “Blitze semelhantes serão realizadas semanalmente em vários pontos do município enquanto durar o risco de contágio pelo Coronavírus”, esclareceu o Comandante GCM Batista, que coordenava a operação.