Inicio » Notícias » Cadastro escolar suplementar

Cadastro escolar suplementar

25 de setembro de 2018

Para aqueles que perderam o prazo para realizar o cadastramento escolar para 2019, será realizada uma etapa suplementar de 26 de setembro a 2 de outubro, para ingresso na rede pública de alunos que completam seis anos de idade até o dia 30 de junho de 2019 (nascidos entre 1º de julho de 2012 até 30 de junho de 2013), transferidos de escolas particulares ou que desejam retomar os estudos.
A inscrição é isenta de taxas e deve ser feita pelo pai, mãe ou responsável legal do aluno em escolas municipais que atendem ao ensino fundamental, mais próximas da residência, no horário de atendimento das secretarias.
O cadastramento é exclusivo para atender aqueles que perderam o prazo, não podendo ser utilizado para troca de endereço ou qualquer outra alteração para aqueles que já efetuaram dentro do prazo original.
Para o cadastro, é necessário que sejam levados: certidão de nascimento (original) e comprovante de endereço dos últimos três meses, em nome do responsável pelo aluno. Após o prazo de cadastramento, a Comissão Municipal de Cadastramento Escolar fará o encaminhamento dos candidatos à escola mais próxima de sua residência, inclusive escolas estaduais, após encaminhamento prioritário dos alunos que fizeram o cadastro no mês de junho.