Inicio » Notícias » Calçamento novo melhora a vida da população do bairro Nova Conquista

Calçamento novo melhora a vida da população do bairro Nova Conquista

13 de maio de 2020

A prefeitura de Santa Luzia está com várias obras viárias em curso pela cidade. Dentre elas, há uma, realizada pela secretaria de Obras, que irá trazer mais segurança e qualidade de vida para os que moram ou transitam pelo bairro Nova Conquista.

Ali, os moradores da Rua Pontal sofreram por anos com o problema da inundação das residências. O leito carroçável era alto demais, causando assoreamentos os quais, por sua vez, desviavam as águas para dentro das casas, que haviam ficado baixas em relação à rua. Nos casos mais graves, paredes tinham de ser demolidas para que os cômodos pudessem ser drenados.

“Agora, estamos fazendo no local o recapeamento, com a devida correção da altura nos dois lados da rua”, disse Sérgio Luiz Soares, regional do distrito de São Benedito, que esclareceu que a previsão de término original seria para sexta-feira próxima (15), mas que esse prazo poderá atrasar em uma semana devido a uma obra que depende da Copasa, o rebaixamento de uma caixa pluvial.