Inicio » Notícias » Campanha de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe

23 de março de 2020

Só nesta segunda-feira (23) cerca de 6 mil doses foram ministradas

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que aproximadamente 1/3 do público alvo desta primeira etapa da campanha (idosos e profissionais da saude) foi vacinado em apenas um dia.

Em razão do alto número de procura pela dose da vacina contra a gripe, nesse primeiro dia de campanha, o estoque encaminhado pela Secretaria de Saúde do Estado esgotou em Santa Luzia e em quase todos os municípios da região. Em Santa Luzia foram 44 pontos de vacinação mais dois Drive Thrus

Ao todo, foram disponibilizadas aproximadamente 6 mil doses da vacina e, como o repasse é feito pelo Estado, não é  possível outra forma de aquisição por parte da Prefeitura. O município recebeu no final dessa tarde mais 4 mil doses.

Por isso, amanhã, dia 24/03, os postos volantes serão desativados e as vacinas disponibilizadas apenas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo municipio e nos Drive Thrus, localizados no Hospital Madalena Calixto e na Upa São Benedito.

Lembrando que a campanha acontecerá até o dia 22 de maio.

As próximas estratégias de imunização contra a gripe serão divulgadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Evitem transtornos e mantenham contato com as Unidade Básicas de Saúde e com os pontos de Drive Thru para evitarem deslocamento desnecessário, caso haja novo esgotamento do estoque disponível.

Acompanhe em nosso site e redes sociais.