Inicio » Notícias » Cantata de Natal reúne duas gerações no SESC Santa Luzia

Cantata de Natal reúne duas gerações no SESC Santa Luzia

6 de dezembro de 2019

Uns estavam chegando aos 100 anos, outros ainda não haviam completado 4, mas todos estavam cantando juntos na Cantata Natalina que ocorreu no ginásio do SESC Santa Luzia, na manhã da sexta-feira (6). Uns, no total de 30 pessoas, eram integrantes do Coral do SESC, que reúne cantores da 3ª idade; outros, em torno de 150, eram alunos da Educação Infantil (de 3 a 6 anos) da Escola Municipal Iracema Prado da Silva, que funciona dentro das dependências do SESC – o Serviço Social do Comércio.

A parceria entre a entidade dos comerciários e a secretaria municipal da Educação tem produzido uma cantata natalina todos os anos, com regularidade, e é bem vinda por todos. Muitos dos integrantes do coral eram avós de alguns dos cantores mirins – e todos buscavam cantar afinadamente sob a batuta do maestro Alleton de Melo Silveira.

Primeiro cantaram os veteranos. No repertório, os clássicos Cio da Terra, O Relógio (versão de El Reloj,  canção mexicana que fez muito sucesso no Brasil nos anos 60) e Calix Bento, dentre outras. Quando foi a vez dos pequenos, todos soltaram a voz num pout-pourri de peças infantis que incluiu canções que estiveram na infância de todo brasileiro, como  Cai-Cai Balão, Alecrim Dourado e Se Essa Rua Fosse Minha, entre outras tantas. Cantando e batendo palmas, havia 12 turmas de crianças confraternizando com os vovôs e vovós. Na plateia, papais e mamães emocionados.

Tendo comparecido ao evento na companhia do vice-prefeito, Pastor Sérgio, o secretário da Educação, Ermelindo Martins Caetano, exaltou a integração: “A interação com certeza vai construir um mundo melhor para todos nós. Agradeço em nome da Prefeitura ao SESC e a todos que estão contribuindo para uma Educação melhor em Santa Luzia”, disse. Na mesma linha, o gerente da unidade do SESC, Pedro Lucas, elogiou a iniciativa: “O futuro e o presente juntos. Os pequenos podem espelhar-se nos mais velhos os quais, por sua vez, resgatam nas crianças a jovialidade”, comemorou.

Também a diretora da escola estava satisfeita: “Somos gratos ao coral do SESC, que tem estado conosco em vários eventos, como nas festas juninas e na semana da criança. Isso é muito importante para o desenvolvimento social dos pequenos”, disse Ednalda Schliz.