Inicio » Notícias » Castrações e Microchipagem de Cães e gatos iniciarão nos próximos dias em Santa Luzia

23 de julho de 2020

A prefeitura de Santa Luzia recebeu nesta quinta-feira (23) a visita dos fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária para a vistoria do Castramovel, e do plano de ação dos Veterinários da Prefeitura para que suas atividades possam ser iniciadas.

Agora, a prefeitura aguarda o parecer final que está previsto para o início da próxima semana, mas ao que tudo indica será positiva em razão da amistosa visita, e por todos os ítens exigidos no check list estarem de acordo com a normativa exigida.  Se o parecer do CRMV for favorável, já serão iniciadas as castrações na próxima quinta-feira, 30 de julho. Hoje, também foi finalizada a aprovação da análise de amostras de insumos e itens cirúrgicos licitados e necessários ao trabalho.

Nas primeiras semanas de funcionamento e que servirá para definição de fluxos e fortalecimento de protocolos, serão priorizados os cães abrigados no Canil Municipal e que esperam por uma adoção,  os cães errantes (de rua) e os cães dos protetores individuais de Santa Luzia, que tanto trabalham para  proporcionar um melhor bem estar aos animais de maior vulnerabilidade e que são resgatados constantemente. Vale ressaltar que todos os animais castrados sairão microchipados e cadastrados no banco de dados da prefeitura.

As inscrições para a  população serão abertas em breve, assim como serão divulgados os critérios necessários para o cadastramento.
Quanto aos protetores, pedimos que entrem em contato com o Departamento de Controle de Zoonoses, a  partir da próxima segunda-feira para credenciamento e mais informações. Telefone para outras informações: 3642 3836.