Inicio » Notícias » Circuito de seminários da Defesa Civil busca formar agentes multiplicadores

Circuito de seminários da Defesa Civil busca formar agentes multiplicadores

14 de novembro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (14), o palco do Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, recebeu os palestrantes do Seminário Cidade Resiliente, cujo intuito era formar, dentre os agentes comunitários de saúde, que lotavam a plateia, agentes multiplicadores da prevenção de acidentes e flagelos em Santa Luzia.

A apresentação do evento foi conduzida pelo agente da Defesa Civil Izaque Oliveira Benfica e o primeiro palestrante foi o prefeito em exercício, Pastor Sérgio, que ressaltou a importância da gestão de riscos e que foi seguido por membros das forças de segurança.

Na sequência, fizeram uso do microfone o Tte. Abner Dutra de Morais, coordenador geral da Defesa Civil em Santa Luzia; o Tte. Arthur Henrique Santos Ferreira, representante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (que discursou sobre o valor da detecção de situações potencialmente críticas); Leonardo Quirino, membro do IEF – Instituto Estadual de Florestas (a ameaça representada pelas queimadas ilegais na zona rural), entre outros.

O encontro foi o primeiro de um circuito previsto de dezesseis, a serem realizados em outros locais de Santa Luzia, e com outros públicos, sempre visando formar agentes multiplicadores. “O Cidade Resiliente tem o maior interesse em preparar agentes para atuar na gestão do risco – e não do desastre. Sejamos preventivos e não responsivos”, disse o apresentador, agente Izaque Benfica.