Inicio » Notícias » Container na praça leva cultura aos luzienses

Container na praça leva cultura aos luzienses

6 de agosto de 2018

O projeto Container com letras está instalado na Praça da Savassi, no bairro Palmital levando cultura e entretenimento para os luzienses.

O container funciona como uma biblioteca itinerante, atuando com troca de doações de livros. Desde o dia 29 de julho no local, o container tem recebido grande demanda uma média de 200 a 500 livros são doados diariamente para os moradores do bairro Palmital. O objetivo do projeto é a valorização da cultura local e o incentivo a leitura.

O secretário de cultura da Prefeitura de Santa Luzia, Ulisses Brasileiro fala da importância de se ter projetos culturais na cidade. “O projeto visa resgatar a cultura na cidade que estava esquecida, é uma oportunidade para que os artistas locais mostrem seu talento. A prefeitura de Santa Luzia, por meio do governo Christiano Xavier, vai trazer de volta a cultura para toda cidade”, conclui. Para o diretor de cultura, Leo Groove, o projeto agrega valores para a população, feirantes e artistas da região. “A ideia do projeto é essa, trazer cultura para cidade. A comunidade do Palmital está carente de cultura”, diz. O coordenador do Projeto Container com Letras, Lion Cristino explica que o projeto valoriza a cultura local e proporciona uma interação com a comunidade.
Vanessa Daniele ficou surpreendida com a estrutura da biblioteca montada na Praça da Savassi. “Moro na região do São Benedito e vim visitar a feirinha do Palmital. Acho esse projeto excelente, vou levar dois livros e indicar para toda minha família”, conta.

O projeto Container com Letras vai ficar na Praça da Savassi até o dia 30 de agosto, após esse período, o projeto contemplará outra região de Santa Luzia, a ser definida pela coordenação do projeto e secretaria municipal de cultura. A biblioteca na praça funciona todos os dias, das 10h às 19h e aos finais de semana é montada uma programação cultural com música, teatro e dança, sempre valorizando e dando oportunidade para artistas locais.