Inicio » Notícias » Diversão e conhecimento – Escola Municipal Santa Luzia leva alunos para conhecerem Museu de História Natural da UFMG

29 de maio de 2019

Aprender de forma divertida e interativa. Essa é a proposta da Escola Municipal Santa Luzia ao promover para os alunos uma verdadeira viagem ao conhecimento, com a visita ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais. Na última terça-feira (28), mais duas turmas de alunos da instituição fizeram o passeio e conheceu um pouco sobre arqueologia, dinossauros, geologia e paleontologia, tudo isso em contato direto com a natureza.

Segundo a diretora da instituição, Mylene Sarah, quase 100% dos aproximadamente 900 alunos da instituição participaram da visita. Para que todos pudessem ter acesso de forma adequada, foram realizadas excursões em vários dias, levando apenas duas turmas de cada vez. “O projeto abrange desde a educação infantil até o 5º ano. Cada modalidade de escolaridade teve a oportunidade de fazer um tipo de visita, adequado ao seu ano de ensino. Aqui eles têm oportunidade de terem visitas interativas. É uma forma de a criança extrapolar a sala de aula”, disse.
Foram aproximadamente 15 dias de passeios e as visitas seguem até o dia 6 de junho, quando 98% dos alunos terão participado. “Eu estou achando muito legal a caminhada e o conhecimento. É uma oportunidade de termos um ensino melhor fora da sala. Achei muito legal saber que as cutias plantam sementes. É muito interessante”, disse Kayck Almeida dos Santos, aluno do 4º ano. Da mesma turma que Kayck, Lucas Alves da Silva concorda. “O passeio pode me ajudar em sabedoria, aprendo mais coisas de forma divertida.”

Quem também se impressionou com a visita foi Jaqueline Márcia. Mãe de quatro crianças que estudam na escola Santa Luzia, ela acompanhou o passeio e contou sobre a ansiedade dos filhos. “Achei bem interessante. Nunca havia acontecido um passeio como esse na escola e os meninos ficaram muito entusiasmados. No início fiquei insegura em deixar, mas depois acabamos concordando e vi que o passeio pode ajudar muito no aprendizado deles”, acredita a mãe.