Inicio » Notícias » Divulgado resultado pós-recurso do Concurso Público da Saúde

Divulgado resultado pós-recurso do Concurso Público da Saúde

5 de março de 2020

Próxima etapa será o curso de formação introdutório básico obrigatório

Na tarde desta quinta-feira (5) o IBGP Concursos – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, divulgou o resultado final do Concurso Público para provimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle de Endemias (ACE). Ao todo foram disponibilizadas 281 vagas para todo o município.

Agora, os aprovados farão om curso de formação introdutório básico, que será composto por 40 horas. O curso é obrigatório e faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses profissionais com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde. Para conclusão, é necessário ter 60% de aproveitamento nos pontos e 75% de frequência. A data e horário do curso serão divulgados em breve.

O Concurso Público para os cargos de ACE e ACS foi realizado no mês de fevereiro. São mais de 200 vagas de ACS, para todas as unidades de saúde da cidade, respeitando a necessidade de cada região. Para agentes de endemias são 73 vagas, que podem ser ocupadas por moradores de outras localidades. Os salários são de R$ 1.250,00 mais insalubridade e, para os cargos de ACS, as vagas são exclusivas para moradores da cidade, em especial os que residem na área de abrangência de cada unidade de saúde.
Para conferir o resultado acesse o site www.ibgpconcursos.com.br