Inicio » Notícias » Eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

Eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

21 de setembro de 2018

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação CACS – FUNDEB estão promovendo uma eleição para renovação dos integrantes do conselho, para atuarem no período de 2018 a 2020. O conselho é responsável por acompanhar a repartição, transferência e repartição dos recursos do FUNDEB no município.
As eleições acontecem em três datas diferentes, para cada segmento que compõe o órgão. Na sexta-feira (21), os diretores fizeram sua escolha, no auditório da Secretaria de Educação. Foram quatro candidatos concorrendo a uma vaga de titular e uma vaga de suplente. Na segunda-feira (24), será a vez dos alunos emancipados e maiores de 18 anos escolherem dois representantes e seus suplentes. Foram oito inscritos para concorrerem às vagas. E na quarta-feira (26), serão escolhidos os representantes de pais de alunos, professores e servidores técnicos administrativos. Foram inscritos 10 candidatos para o segmento de pais, 19 de professores e seis para servidores técnicos. Todos os cargos também contarão com suplentes.
Descentralizando a eleição, polos foram distribuídos pela cidade para facilitar a votação. Na segunda-feira, os alunos poderão votar nas escolas municipais Ana Zélia de Morais Lara, José Augusto Resende, Marina Viana de Castilho, Síria Thébit e Maria das Graças, das 18h30 Às 21h30. Na quarta, os polos serão as escolas municipais Modestino Gonçalves, Jaime Avelar, Síria Thébit, Maria das Graças, Sueli Lima de Melo e na Secretaria Municipal de Educação, no horário de 8h às 15h.
Antes da eleição, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e do conselho percorreram escolas divulgando a eleição e explicando a importância do conselho, tanto para profissionais quanto para os alunos.
O resultado deverá ser publicado até o dia 28 de setembro.