Inicio » Notícias » Empresa luziense doa produtos para ajudar no combate à Covid-19

Empresa luziense doa produtos para ajudar no combate à Covid-19

15 de junho de 2020

Iniciativa é uma resposta ao chamamento público feito pela Prefeitura e os itens doados serão destinados prioritariamente ao Hospital Municipal Madalena Calixto e à UPA São Benedito

Em atenção ao chamamento público feito em abril pela Prefeitura de Santa Luzia, no qual o Executivo solicitava doações de bens materiais, serviços e/ou direitos a pessoas físicas e jurídicas para ajuda no combate à Covid-19, uma empresa da cidade, a Irani Papel e Embalagem S.A., também conhecida por Irani Celulose, sensibilizou-se e fez, na segunda-feira (15), uma doação de produtos de grande utilidade nos equipamentos da rede municipal de saúde.

Pela manhã, foram recebidos no gabinete do prefeito três representantes da companhia, Dirlei, Alice e Fabiano, que trouxeram os itens doados: máscaras PFF2 N95 (280 unidades), máscaras descartáveis (800 unidades), álcool 70% em gel (18 baldes de 17 litros cada) e luvas descartáveis (40 caixas). O Termo de Doação foi assinado por Gustavo Bernardes Ferreira, gerente industrial e Leyliana Frantwely Rodrigues, procuradora.

“A Irani está envolvida em vários trabalhos sociais. Sempre procuramos contribuir com as comunidades localizadas no entorno das diversas unidades da empresa”, disse Alice Tâmara Gonçalves, enfermeira. Instalada em Santa Luzia na Vila Olga, a Irani, que já opera há 78 anos e também nas áreas florestal e de resinas, possui unidades também nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Esta oferta é muito bem-vinda, porque fortalece nosso estoque de equipamentos de proteção individual para aqueles que estão na frente do combate à Covid-19, sobretudo neste momento em que devido à demanda há escassez de oferta no mercado”, disse a secretária municipal da Saúde, Nádia Cristina Tomé. Os EPIs recebidos serão destinados prioritariamente ao Hospital Municipal Madalena Calixto e à UPA São Benedito, locais de maior concentração de atendimentos.