Inicio » Notícias » Encerramento da 2° Feira do Empreendedorismo de Santa Luzia é marcado por programação diversificada com atividades voltadas ao empreendedorismo

8 de dezembro de 2019

Durante o último sábado (7),  foram realizadas diversas atividades no IFMG- Instituto Federal de Educação de Minas Gerais, Campus Santa Luzia que marcaram o encerramento da 2° Feira do Empreendedorismo promovida pela Prefeitura, por meio  da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento foi uma oportunidade para promover o intercâmbio entre empresas e melhorar o ambiente de negócios da cidade.

Logo cedo, se iniciaram as palestras que abordaram temas voltados ao empreendedorismo e mercado de trabalho. Um  dos palestrantes do dia foi Ricardo  Luiz Freitas, que  falou sobre marketing pessoal no Lindekin, plataforma que está em ascensão  na quesito recrutamento de pessoal.   E para animar todo  público presente, no  palco central  montado dentro do IFMG  se apresentaram artistas locais, como  Jaqueline Figueiredo,  Bombeiros do Sol e Seu Ribeiro.

“ Temos 3 grandes desafios:  fazer o plano diretor, fazer a revisão do código tributário e criar o Distrito Industrial no município. Em dois dias de feira  participaram mais de 100 expositores  que se mostraram muito satisfeitos com a exposição  de seus produtos e serviços em nosso evento. Eles tiveram a oportunidade de fechar vários negócios. Este encontro está dando resultados positivos  e bons frutos.  Além de  promover o intercâmbio entre empresas e comunidade, a  feira  também é  uma  oportunidade para prestação de contas dos serviços realizados pela Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Econômico”, informou o secretário da pasta, Leandro Luiz Santos.

Para o próximo ano, já se tem estratégias para   alavancar o desenvolvimento econômico no munícipio, despertando o interesse de empresas  para se instalar em Santa Luzia. Para  isso, está sendo construído o  primeiro  distrito industrial  municipal, na Avenida das Indústrias, onde serão  disponibilizadas 16 áreas de cerca de 1000 metros quadrados  cada, para  sediar empresas. Ação que vai gerar emprego e renda para o  município. Com  o objetivo de tornar as legislações mais atrativas foi montado o   laboratório  de ideias criativas,  instrumento que visa o estudo e prsquisa para  criação de leis  que incentivem o empreendedorismo em Santa Luzia.

Presente no evento, o projetista mecânico, Antônio Augusto Mendes Santos elogiou a iniciativa e  sugeriu a  realização de  outros eventos deste porte o mais  rápido possível. “Esta é a primeira vez que eu venho e estou muito satisfeito em ter um movimento deste na cidade,  de incentivo e fomento  ao empreendedorismo. Precisamos  disso. Gostaria que  tivesse mais  eventos destes durante o ano em diversos pontos”,  disse.

Durante dois dias, a feira contou com a presença  de empresários, autoridades, estudantes, professores e comunidade local. O  público  presente teve a oportunidade de conhecer produtos de 105 expositores de indústrias, comércios e serviços, acesso a  25 palestras, rodas de negócios, workshops, bootcamp, espaços kids e  uma  variada praça de alimentação.