Inicio » Notícias » Equipes da Prefeitura de Santa Luzia fizeram vistoria em comércios da cidade e notificações de advertência à população

30 de abril de 2020

Objetivo foi verificar se as orientações de segurança após a flexibilização controlada e assistida de abertura dos estabelecimentos comerciais estão sendo cumpridas

Uma força-tarefa da Prefeitura de Santa de Luzia foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Avenida Brasília, Rua Alvorada, Terminal do Move São Benedito, Rua do Carmo e diversos outros pontos da cidade, com o objetivo de verificar se a população e estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas sanitárias conforme Decreto 3559, que flexibiliza a abertura controlada e assistida do comércio no município. Orientações à população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, também foram prestadas por agentes da Defesa Civil, no Terminal do Move, e em filas de banco. A ação foi coordenada pela Defesa Civil Municipal e teve parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas e Guarda Civil Municipal.

Observando aglomerações nas filas dos bancos, equipes do PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade orientaram a população sobre a distância correta a ser seguida e fizeram assepsia das mãos dos clientes que aguardavam por atendimento bancário nas filas, com álcool em gel. Em seguida, enfermeiros e técnicos da Secretaria de Saúde fizeram aferição de temperatura em todos que esperavam por atendimento nas filas. Carros de som deram apoio à ação, informando sobre a importância do distanciamento social e medidas preventivas que devem ser adotadas por todos.

O aposentado Wilson Geraldo aguardava pela esposa que precisava de atendimento bancário. Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Muito bacana esta ação, é essencial e muito importante que a população seja orientada sobre a conduta correta a ser seguida”, contou.

Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem as regras determinadas pelo Executivo poderão ter cassados os alvarás de funcionamento e ter suas lojas fechadas.

Confira as recomendações do decreto 3559 para o funcionamento do comércio no município e demais orientações de combate ao Covid-19 em Santa Luzia, clicando no link: http://bit.ly/2zLar6c